Jovem adulto ao idoso
Envelhecer é difícil, ainda mais se esse envelhecimento é acompanhado por um conjunto de dificuldades a nível mental e físico.
Envelhecer é difícil, ainda mais se esse envelhecimento é acompanhado por um conjunto de dificuldades a nível mental e físico.
Inicialmente julgava-se que grande parte do desenvolvimento cerebral acontecia nos primeiros anos de vida. Quando se tornou possível observar e analisar o "conteúdo", tamanho e comportamentos, através de novas tecnologias (por exemplo a ressonância magnética), foi possível observar que a massa cinzenta do cérebro varia o seu tamanho consoante a...
"A melhor forma de educar uma criança é o exemplo, as palavras passam, o exemplo fica."
Empatia! Capacidade de compreender/sentir o que/como outra pessoa se está a sentir! Havendo empatia, há preocupação! Preocupação com o que outra pessoa está a sentir, com o seu bem-estar (simpatia).
Baseados na teoria das Inteligências Múltiplas, ficamos curiosos a respeito do tal conceito de inteligência que tanto era abordado. Assim, decidimos realizar uma pesquisa de campo para sanar essa questão.
Relativamente ao post anterior, e como complemento, iremos agora abordar os tipos de inteligência mais importantes no contexto desportivo, as inteligências predominantes em atletas de elite, e como podem os professores/treinadores promover a aprendizagem tendo em consideração as diferentes "inteligências" dos seus alunos/atletas?
Na década de 1890, William James, o pai da psicologia americana, disse: "Muitos de nós não utilizamos todo o nosso potencial intelectual".